Qual é a sua saudades?

18.10.14

``Saudades do tempo, dos velhos momentos, dos anos passados, que foram com o vento, sorriso lembranças, velhos sentimentos´´ -Maneva

     Todos sentimos saudades, não importa do que seja, você pode sentir saudades até do cabelo que você cortou ontem, mas sente. Saudade é um sentimento esquisito, pode ser bom ou ruim. Sabe do que eu sinto saudades? De pegar meus brinquedos espalhar eles pela sala, ligar a tv na Barbie ou nas Meninas Super Poderosas, e entrar em um universo que somente eu conhecia. Ou ligar o vídeo-game e jogar sem me preocupar com horas ou quanto tempo eu iria perder jogando os jogos mais idiotas da minha vida. Diferente de algumas crianças eu morava em uma avenida e meus pais não deixavam eu sair pra brincar, pois era muito perigoso, passava carros por todos os lados, e pelo fato de ser filha unica passei parte da minha infância sozinha. Eu não tinha amigos pra vim brincar na minha casa, ou eu ir na casa deles, e meus pais eram (ainda é mesmo eu tendo quase 15 anos) mega super ultra blaster protetores, então eu tinha que me virar pra brincar sozinha, foi ai que eu aprendi a usar o poder da minha imaginação e sabe.. aprendi muito com esse poder.
    Eu podia ser quem eu quisesse, poderia ter tudo o que uma criança imaginasse.  Nunca fui também de brincar de boneca, aquelas que parecem bebes, mas eu gostava de Barbie, de Poli, de carrinho, de ursinho de pelúcia, de casinha. E eu inventei um mundo, de inicio o nome não era lá muito criativo, mas para mim, achava um máximo ter um mundo. Saralandia. Eu tinha um reino, era uma guerreira em um dia, fada no outro, maga, rainha, princesa, e as vezes minha mãe tinha que ser o rei. Ou meu pai tinha que casar meus ursinhos de pelúcia. Eu era até comerciante, colocava minhas coisas no chão e vendia pros meus pais.
     Essa é a minha saudades, tive época boa da minha infância, aliás muito boa.  
   Tenho saudades de quando minhas provas eram fáceis também, de quando eu não tinha física ou química, tenho saudades de quando eu comia de tudo sem medo de engordar, tenho saudades de quando meu pai chegava do trabalho, e eu ia me esconder e fazia ele me achar e ele sempre fingia que ficava com medo quando eu pulava na frente dele e ``assustava´´ ele com um RAWN.
  AH, saudades da minha avó que falecerá quando eu tinha 3 anos. Eu chegava todos os dias de manhã ia no quarto dela e falava ``Vovó, tá acordada?´´ e ela dizia ``TO sim minha princesinha´´ e eu ia pular no colo dela contando meus sonhos. E que sempre me defendia quando minha mãe ia brigar comigo quando eu aprontava.
 Bom não sei qual é a sua saudades, mas se for iguais a minha, seja lá por um garoto que você sinta falta, ou um amigo, ou uma garota ( vai saber) eu posso dizer, saudades é um sentimento esquisito, que mexe com sua cabeça, bagunça tudo o que tem lá dentro, e ainda faz seu coração balançar, as vezes te faz chorar, e te faz rir, mas saudades é saudades e ninguém pode negar que tem a sua. 

``Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...´´ - Vinicius de Morais




Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Luana Silva - © 2014. Todos os direitos reservados | Tecnologia do Blogger. imagem-logo